
Pensar e agir de forma coletiva é o caminho mais eficiente para que qualquer tipo de grupo tenha mais força e resultados. Mas, qual é a cola que une inicialmente esses coletivos?
Neste episódio do Fase 2 vamos ver como a pirataria de games, seja através de downloads, de consumo através de games houses ou da compra em shoppings populares ajudou a formar o nosso mercado de jogos digitais.
Descubra as histórias pouco contadas sobre as locadoras de video game; entenda como funcionava a pirataria digital, antes mesmo da chegada da banda larga no Brasil, e ouça os relatos sobre o surgimento da GAMinG, a Associação Mineira de Jogos Digitais, importante entidade que tem batalhado para melhorar o ambiente para os produtores de cultura digital em Minas.
Para falar sobre tudo isso e mais um pouco, contamos com as entrevistas de:
- Raoni Aldrich
- Ronaldo Gazel
- Tiago Zaidan
- João Brant
- Marcelo Nery
- Clara Luna
- Manuel Fraguas
- André Alcântara
Ouça o episódio no app da Rádio Inconfidência (no iPhone ou no Android), ou no Spotify, Deezer, Amazon Music e Youtube.